19 3804.3523
6 de julho de 2016
/

10 ideias sensacionais para começar seu negócio

  • 1. Artistas

    Se você é bom em pintar, desenhar ou esculpir, use seus talentos criativos para ganhar dinheiro em casa, seja através do Mercado Livre, eBay, Etsy, ou fazendo sua própria clientela. De repente você pode ir atrás de editoras também que precisem dos seus talentos para ilustração de livros infantis ou outros.

  • 2. Loja online

    Se você faz artesanato, cria algo a partir de algum material, representa ou revende produtos, você pode criar um site ou blog para revender, além de oferecer aos parentes e conhecidos. Algumas ideias são bijouterias, roupas e peças de tricô, crochê, bordados, costura e consertos, roupas importadas, chinelos decorados, bolos, doces, cestas de café da manhã, etc.

  • 3. Design gráfico e fotografia

    Muitos são os campos como casamentos, fotos de família, aniversários, eventos diversos.Uma profissão que precisa estudar para entender os programas de produção gráfica, meios de comunicação, marketing semiótica, tipografia. Um designer gráfico pode trabalhar em várias áreas montando logotipos, marcas, livros, revistas, folhetos, catálogos, jornais, embalagens, websites, softwares, jogos, eventos, anúncios, enfim, uma boa profissão que vem crescendo a cada dia. Na fotografia há diversas áreas como casamentos, fotos de família, aniversários, eventos entre outros.

  • 4. Autor e escritor

    Se você ama escrever e/ou escreve bem, tem vários sites na internet que pagam pelo seu trabalho freelance. As oportunidades são bem abrangentes desde sites técnicos a revistas online. Você também pode desenvolver essa atividade paralela escrevendo blogs, sites, livros, e procurando uma editora para publicação e divulgar o seu trabalho.

  • 5. Consultor

    Se você tem experiência em uma determinada área e pode trabalhar como consultor para uma pessoa física ou mesmo uma empresa, pode oferecer seus serviços online. Conheço consultores em administração, culinária, informática, finanças, e muitos outros.

  • 6. Bufê (bolos, salgados e docinhos para festas)

    Se você ama fazer bolos você pode se especializar em decoração de bolos. Existem cursos e você pode tornar a sua paixão em uma profissão rentável, bem como desenvolver o feitio de salgadinhos e docinhos para festas diversas.

  • 7. Professor particular/ tutor/tradutor

    Você pode, por exemplo, trabalhar como tradutor, professor particular, ajudando crianças e adolescentes a obter entendimento e sucesso escolar e também com escritórios e consulados traduzindo documentos. Você pode ensinar matérias escolares e também esportes como basquete, natação, futebol, música, línguas, etc.

  • 8. Editor/revisor de textos

    Para pessoas que têm facilidade em notar detalhes e possuem formação na área. Você precisa estar em dia com as atualizações de ortografia e começar a oferecer seus serviços a editoras, websites, autores.

  • 9. Coordenador de eventos

    Você pode ajudar a promover um casamento, aniversário, festas, confraternizações, fazer parceria com decoradores, floristas, boleiras, grupos musicais e providenciar serviços completos para festas em geral.

  • 10. Personal Trainer/coach

    Assistir outras pessoas a conseguirem alcançar seus ideais de saúde e fitness pode render bons resultados.