19 3804.3523
3 de Janeiro de 2017
/

4 motivos para você não trabalhar em casa.

1º Motivo – Saber gerir o seu tempo
Se você tem dificuldades em gerir o seu tempo e está habituado(a) a trabalhar para outros, então provavelmente trabalhar em casa não será uma boa ideia. É essencial que você saiba gerir o seu tempo, uma vez que não terá ninguém para o orientar no seu negócio, você será o seu patrão, e o seu empregado, por isso senão tem esta capacidade este é um bom motivo para não trabalhar em casa.

2º Motivo – Ser uma pessoa responsável
Ser responsável e saber cumprir metas é vital, se você não conseguir completar os seus objectivos, então jamais terá resultados e rapidamente vai desistir. Este é um ponto importante que maior parte das pessoas falha, uma vez que os seus rendimentos dependem do seu esforço e responsabilidade.

Tenha a noção que quando decide iniciar um negócio e começa a trabalhar em casa, o rendimento depende exclusivamente daquilo que produz, o meu conselho se tem dificuldades neste ponto, será não largar o seu emprego até que tenha resultados.

3º Motivo – Espirito empreendedor
Muita gente tem uma mentalidade de empregado, e quando decide trabalhar em casa esquece-se que está a fazer uma transição de empregado para empresário. Ser empresário não é tão fácil como ser empregado, trás mais responsabilidade, e requer mais dedicação.

Por isso mude a sua mentalidade e tenha um espirito empreendedor, tenha a noção que terá que investir para aprender e desenvolver novas capacidades se quer trabalhar em casa.

Vejo muitas pessoas com vontade de trabalhar em casa, mas na hora de investir em cursos, ferramentas, queixam-se que tudo é caro ,que não tem dinheiro, ou tempo.

Se você não tem espirito de empreendedor, e continua com uma mentalidade de empregado, então o mais provável é que trabalhar em casa não é para você.

4º Motivo – Esperar por resultados instantâneos
Sabe aquelas promessas de ganhar dinheiro rápido trabalhando a partir de casa, adivinhe.. é tudo mentira!

Pessoalmente demorei cerca de 2 anos e 3 meses para ter resultados com o marketing digital.

Não espere por resultados instantâneos, eles não acontecem, tudo leva o seu tempo, é preciso saber plantar, esperar e depois colher.

É verdade que você pode encurtar o espaço de tempo para ter resultados, se investir e tiver uma mentalidade de empreendedor, mas tenha sempre em consideração que nada é de um dia para outro, como qualquer coisa na vida.

Se compararmos com o mercado tradicional, uma pessoa leva 3, a 5 anos a tirar um curso superior e só depois pode rentabilizar esse conhecimento. Aqui a verdade não está muito distante, a diferença é que você pode encurtar mais esse tempo com os cursos e ferramentas que estão disponíveis hoje em dia.

Por isso se você espera por resultados instantâneos e não tem paciência para esperar, então trabalhar em casa não é para você.

 

Encontramos lá no: http://virtualmarketingpro.com/blog/carloslourenco/4-motivos-pelos-quais-voce-nao-deve-trabalhar-em-casa/